terça-feira, 19 de abril de 2011

Capítulo 1

-Família, o jantar de natal está servido, venham comer!  -Disse Dianna –

-Estamos indo minha filha! –minha vó falou- Vamos Demétria, eu sei que você já está faminta - olhou pra mim sorrindo-

-Já chego lá vovó, só vou falar com a Selena, é rápido. –disse a ela- Subi as escadas e fui ao meu quarto. Peguei o celular e telefonei pra Sel.

Demi: Alô, Sel?

Sel: Demi, oi tudo bom? Como está o seu natal?

Demi: Oi, estou bem e você? Ah. O meu natal? Eu te liguei especialmente pra te falar dele -ri- Aqui está à maior animação, mamãe está super feliz porque finalmente ela conseguiu fazer o tão sonhado peru de natal –falei ironicamente- E o seu como está?

Sel: Eu to bem, aqui está tudo muito legal, mais tarde, depois da ceia, meu pai vai levar eu e meus primos para a pracinha olhar o movimento, está a fim de ir?

Demi: Ah não sei, tenho que falar com minha mãe...

Sel: Por favor, fala com ela, preciso de uma companhia, sabe como é né, primos pequenos, eu adolescente, pracinha, amiga eu vou servi de babá e eu não quero mesmo, por mim, te peço.

Demi: Tá bom eu vou falar com ela, depois te ligo de volta, ok?

Sel: Está bem, vou ficar esperando sua ligação.

Dianna: Demi desça logo garota!

Demi: Sel minha mãe já ta berrando lá embaixo, eu vou descer, até logo, beijo.

Sel: Até. –desliga o telefone-

Demi: JÁ TO DESCENDO MÃE!

~ NA SALA DE JANTAR ~

Dianna: Sente-se do lado da sua vó e coma.

Demi: Tá certo.

Vó: Então minha neta, já resolveu onde vai estudar?

Demi: Ainda não, eu e mamãe estamos vendo.

Vó: Hum. E a Selena?

Demi: Ela vai continuar lá.

Vó: Então vocês vão se ver menos?

Demi: Claro que não vovó! Nós moramos na mesma rua, impossível de não nos vermos. Só se ela virar a mulher invisível. - gargalhei-

Vó:- rindo- Isso é um tanto impossível, você não acha?

Demi: Ah vó, claro que é impossível. –rimos ao mesmo tempo- Falando da Sel... Mãe.

Dianna: Oi Demi.

Demi: Então... A Selena vai sair para ir à pracinha e...

Dianna: Nem pense nisso, eu não vou deixar você sair sozinha com a Selena para ir à praça.

Demi: Calma mãe você nem deixou eu terminar de falar, que coisa -bufei- sua mãe não lhe ensinou a ouvir primeiro  e depois falar não?

Vó: Ensinei sim minha neta, mas acho que ela não aprendeu. –Riu para mim-

Dianna: Mãe!

Demi: -percebo os olhares delas-  Então mãe, deixe eu terminar de falar o que estava dizendo antes de ser interrompida.

Dianna: Está bem fale.

Demi: Bem.. A Selena vai sair para ir à pracinha, o pai dela vai levar os sobrinhos dele, e a Sel vai junto, daí ela me chamou pra ela não ficar sozinha lá, dando uma de babá. Posso ir?

Dianna: Se o pai dela vai, então tudo certo, mas não volte muito tarde.

Demi: Obrigado mãe, amo você. –dou um beijo no rosto dela-  Obrigada vovó, te amo mais que tudo. –Dou um beijo nela, saio da mesa, subo em direção ao meu quarto, pego um cachecol, minha bolsa e desço abro a porta e escuto uma voz me chamando.

Vó: Demetria!- gritou- Venha aqui me dar um abraço e um beijo.

Demi: - corri em sua direção, beijei-la e dei-lhe um abraço bem forte, como se fosse o último. -

Vó: Vá com Deus, minha netinha linda, saiba que a amo muito.

Demi: Eu sei sim vovó, eu também a amo muito. - Dei um sorriso-

Vó: Então vá! Sua amiga já deve está lhe esperando.

Demi: Deve está sim. Então tchau. Tchau mãe, Feliz Natal a todos. –Peguei o celular e enviei uma mensagem pra Sel.[Já to pronta estou indo pra sua casa, beijo Demi]

 ~ NA CASA DE SELENA ~

Sel: - Sentada na calçada esperando a Demi, quando a vejo chegando-

Demi: Oi gente! –Todos estavam na porta da casa a minha espera-

Sel: AAH  MY BEST! –corro e pulo em cima de Demi. -

Demi: OH MY GOD! –sufoco-me com o abraço dela. -

Sel: Merry Christmas Demi.

Demi: Feliz Natal pra você também, e que recepção, hein? Nossa quase fiquei sem ar. Vai com menos empolgação da próxima vez.

Sel: -gargalhei- Certo, irei como se fosse um zumbi, ta bom?

Demi: Nem tanto Best. –ri- Ah, e valeu por me chamar.

Sel: Não foi nada, você acha que iria ficar de babá sozinha? Claro que não.

Demi: É o que?! Nem vem que não tem. Não vou ser babá!

Sel: -rindo- Estou brincando miga, agente dá uma fugidinha e vai dar umas voltinhas, vai que encontramos algum gatinho. -levanto as sobrancelhas-

Demi: Acho bom mesmo, adorei sua idéia! Bate aqui. –fizemos o cumprimento da nossa maneira. -

Sel: Vem vamos entrar e falar com minha mãe. -segurei a mão de Demi e a puxei-

Demi: Vamos sim.

~ NA SALA DE ESTAR ~

Sel: Mãe, a Demi chegou.

Demi: Feliz natal. –desejei a todos-

Mandy: Demi, minha querida, feliz natal, que bom que você veio como está?

Demi: Estou bem e a senhora?

Mandy: Estou ótima, quer comer alguma coisa?

Demi: Não obrigada, eu e a Se..

Mandy: Ora essa, deixe de timidez, venha .

Demi: - sendo levada a cozinha para comer-

Mandy: Senta aí, que já trago algo pra você. Senta também Selena.

Sel: -Sento-me a mesa- Liga não Demi, ela bebeu uns copos de vinho a mais –riu-

Demi: Percebi –Gargalhamos-

Mandy: Pronto trouxe isto pra você.

Sel: Nossa mãe isso aí dá pra alimentar um batalhão inteiro!-espantada-

Demi: Desculpe tia Mandy, mas só vou comer essas uvinhas aqui.

Mandy: Está bem então. Ah seu pai está lá fora filha, esperando vocês, vão.

Sel: Ok, vamos logo Demi. –levanto-me-

Demi: To indo, até logo tia.

Mandy: Até mais tarde, divirtam-se.

Sel\Demi: Com certeza !

Sel: Vamos pai. Cadê os meninos? 

Pai: Estão com seu tio logo ali, vamos.

[Fomos andando até chegarmos à praça, onde estava tendo apresentação do coral de natal]

~ NA PRAÇA ~

Demi: Então Sel, vamos ficar aqui sentadas nesse banco?

Sel: Óbvio que não, vou arrumar um jeito de nos livrarmos daqui.

Demi: Isso aí.

Sel: Pai ! –chamei-o tramando alguma coisa em mente-

Pai: Sim filha.

Sel: Vou com a Demi comprar alguma coisa pra crianças, está bem?

Pai: Está bem , mas volte logo.

Sel: Tudo bem-pisquei pra Demi-

Demi: Vamos?

Sel: Vamos sim. Sou inteligente. –sorri-

[Do outro lado da praça]

Sel:  Aquele é um gatinho.

Demi: Eu acho aquele que está sentado bem mais.

Sel: Claro que não Demi, aquele tem um rosto lindo.

Demi: E aquele tem um corpo lindo.

Sel: Ok, então é o seguinte, vamos dá uma voltinha por ali. –riso malicioso-

Demi: VAMOS, VAMOS!

Sel: Calma menina relaxa, que fogo hein?

Demi : Ah Sel , deixa de coisa até parece que você também não tá afim disto.

[depois de voltas e voltas, sem muita conquista, voltamos para onde estavam meu pai e as crianças]

Demi: Sel?

Sel: Oi, OH MY GOD!

Demi: Meu Deus mesmo. Esquecemos de comprar o que “fomos” comprar pra seus primos.

Sel: Eu sabia que tava esquecendo alguma coisa, mas também depois de ver tanta coisa linda, eu não iria lembrar daqueles pequenos.-gargalhamos-

Demi: Ali, tem uma barraca de pipoca, vamos comprar umas e levar pra eles.

Sel: Ótimo !

Demi: Três pipocas por favor ?

XxY: aqui está menina.

Sel: Aqui seu dinheiro moço, obrigada. Toma segura aí Demi.

Demi: Pera –pipocas caem no chão-

Sel: Sua desastrada, olha o que você fez.

Demi: Relaxa foram só umas pipoquinhas, vamos logo.

Sel: Oi pai chegamos.

Pai: Demoraram hein? Por onde andaram?

Sel: Fomos comprar comida, sendo que eu não sabia o que comprar pra eles, aí agente foi fazer pesquisa de comida na área.

Pai: Sei..

Sel: É verdade, pergunta pra Demi.

Demi: Foi sim tio, ai resolvemos comprar pipoca mesmo, toda criança adora pipoca , não é mesmo?

Pai: Essas daqui não são muito fãs disso, você se esqueceu que seus primos não comem isso Sel?

Sel: Ixi é mesmo. Ah.. como eu ia me lembrar? Não sou eu que dou de comer pra essas crianças.

Demi: hsuahsus com uma prima dessas vocês tão fritos –ri alto, falando para os meninos-

Sel: Tá bom Demi –dou um tapa no braço dela-

Demi: Ai, ai,ai.

Pai: Bem vamos pra casa.

[CELULAR DE DEMI TOCA]

Demi: Alô? mãe?

Dallas: Demi? É a Dallas vem correndo pra casa, agora. –nervosa desliga o celular-

Sel: Quem era Demi?

Demi: Era a Dallas, aconteceu algo lá em casa, tenho que ir pra lá rápido.

2 comentários:

  1. :o que mistério! adoro :D
    ta massa fic.
    e olha q eu nem esparava tanto de tu hein lily.
    uahsuahsuah. brincadeirinha. (:
    amei a fic. vou ler o próximo cap.

    ResponderExcluir
  2. AMEI, AMEI AMEI A FIC! *-----*
    PERFEITA!
    TIVE QUE LER O CAP NO COL. QUE SACO! ODIEI QNDO ACABOU SABIA? POR QUÊEE? POR QUÊ FICS ACABAM? ):
    ENFIM, TÔ LOUCA PRA LER O 2º CAP E NÃO POSSO ¬¬' ENFIM²...
    DE QUALQUER FORMA, POSTA LOGO O 3, ASSIM EU NÃO FICO TÃO COM RAIVA QNDO O2 ACABAR :D

    ResponderExcluir